Plano Tático 2014


Gráfico: Resultado do Plano Tático32

Gráfico: Resultado do Plano Tático

O Plano Anual de Diretrizes apresentou os objetivos estratégicos, as iniciativas, os projetos e as ações que foram trabalhados, em 2014, por todas as áreas do Tribunal de Contas. Foi a partir dele, pelo desdobramento das diretrizes nele estabelecidas, que as Secretarias, Gerências e Serviços sistematizaram e planejaram suas atividades.

Os Planos Diretores, específicos de cada Secretaria e unidade técnica subordinada diretamente à Presidência, e os Planos Táticos, específicos das Gerências e alguns Serviços, são resultados dos desdobramentos de cada uma das diretrizes estabelecidas no Plano Anual de Diretrizes 2014 do Tribunal de Contas nesses dois níveis. Desdobrar uma diretriz significa dividi-la em várias outras diretrizes sob a responsabilidade das diversas unidades da organização. Cada diretriz decorrente do desdobramento relaciona-se intimamente às diretrizes da Instituição. É a execução de todas as diretrizes desdobradas que garante o cumprimento do Plano Anual. Cada Secretaria e cada unidade técnica vinculada diretamente à Presidência compõem o desdobramento em primeiro nível. Para cada uma delas verificou-se quais ações relativas às diretrizes do Tribunal foram atribuídas à sua área funcional e qual o compromisso que poderiam assumir para o efetivo alcance das metas institucionais. Feito isso, foi possível efetuar-se o desdobramento em segundo nível, relativo às Gerências/Serviços.

O Plano Tático GERTI 2014 foi um desdobramento do Plano Anual de Diretrizes 2014. A listas abaixo representa ações que tiveram a colaboração da GERTI na execução do plano. O status representa a situação no final da execução do plano.

ITEM DESCRIÇÃO PARCEIROS STATUS
1.01 Aperfeiçoar o Projeto Mudança de Sede e executá-lo. SEC-ADM CONCLUÍDO
1.07 Assegurar a capacidade e a disponibilidade da infraestrutura de TI SEC-ADM CONCLUÍDO
1.08 Desenvolver sistemática para a gestão de contratos na área de TI. GER-ADM SOBRESTADO
1.11 Aprimorar a gestão de projetos na área de TI. SEC-PLAN CONCLUÍDO
1.13 Estabelecer procedimentos para atividades de gestão da área de TI e implementá-los. SEC-PLAN CONCLUÍDO
2.04 Capacitar os servidores em Gestão de Projetos. ILB CANCELADO
2.05 Capacitar gestores em Técnicas e Ferramentas Gerenciais. ILB CANCELADO
2.08 Capacitar os servidores em Nova Contabilidade Pública. ILB CANCELADO
2.10 Capacitar os servidores a utilizarem o software Channel ILB/SEC-PLAN CANCELADO
2.11 Promover a participação de servidores em eventos externos visando atualização. ILB CONCLUÍDO
3.02 Estabelecer metodologia e sistemática para acompanhamento das ações definidas no plano tático SEC-PLAN CONCLUÍDO
4.01.01 Aprimorar sistema informatizado de controle de cumprimento das cecisões (GCAR – Cadastro > Controle de Deliberações). GER-COMUNICA CONCLUÍDO
4.01.02 Aprimorar o sistema informatizado de elaboração de cálculo de atualização monetária dos valores decorrentes das multas aplicadas e dos débitos imputados (GCAR – Cadastro > Cálculo). GER-COMUNICA CONCLUÍDO
4.01.03 Aprimorar o sistema informatizado utilizado para elaboração e manutenção de ofícios de Citação e Intimação (GPRO – Documentos > Ofício) GER-COMUNICA SOBRESTADO
4.01.04 Disponibilizar para fins de consulta, do banco de dados dos sistemas de registro de atos de pessoal (GRAD/GREG) e de decisões colegiadas (TCE-JURIS) às unidades técnicas, gabinetes de Conselheiros, Procuradores e Auditores. GER-REGISTRO CONCLUÍDO
4.01.05 Desenvolver sistema de Registro de Atos de Concessão (aposentadoria, reforma e pensão) – GRAC GER-ATOSPESSOAL SOBRESTADO
4.01.06 Promover alteração no GPRO, conforme ações do Projeto Gestão Documental. SERV-ESTRATÉGICO EM ANDAMENTO
4.01.07 Aprimorar o gerenciamento dos processos de aquisição de materiais e serviços cadastrados no Sistema de Compras GER-ADMIN CONCLUÍDO
4.01.08 Aprimorar o gerenciamento DE solução para Cadastro de Fornecedores – Pequenas e Microempresas locais – Compra Direta GER-ADMIN CONCLUÍDO
4.01.09 Efetivar implantação do Sistema de Educação à Distância (EAD – MOODLE) ILB CONCLUÍDO
4.01.10 Implementação do sistema de publicação do Diário Oficial (PUBLICA) SEC-CEXTERNO EM ANDAMENTO
4.01.11 Aprimorar o sistema informatizado ARTIGO 30, utilizado para receber declarações do jurisdicionado SERV-FISCPESSOAL CONCLUÍDO
4.01.12 Implementar ações de melhoria no Sistema GeoObras GER-ENG CONCLUÍDO
4.01.13 Implementar processo de recebimento eletronico de arquivos relacionados à execução orçamentária mensal dos jurisdicionados. GER-CONTAS CONCLUÍDO
4.01.14 Aprimorar os formulários de registro de adminissões, aposentadorias, reformas e pensões, no GREG, promovendo aproveitamento de dados obtidos nos demais sistemas de registro de atos de pessoal como GRAD e GRAC. GER-REGISTRO CONCLUÍDO
4.02 Assegurar adequado suporte técnico de TI às áreas de negócio. SERV-SUPORTE CONCLUÍDO
4.03 Elaborar projeto para complementar as etapas de desenvolvimento e implementação do processo eletrônico no Tribunal. SERV-PROCESSOS SOBRESTADO
4.05 Desenvolver e implementar sistemática para acompanhamento das ações do PETI (Plano Estratégico de TI) SERV-ESTRATÉGICO CANCELADO
4.06 Promover intercâmbios de informações com órgãos públicos. SOBRESTADO
4.07 Aprimorar a sistemática de gestão de usuários de soluções de TI. GER-PESSOAS SOBRESTADO
4.08 Elaborar e disponibilizar informações e manuais para os principais aplicativos utilizados nas atividades do Tribunal de Contas. CONCLUÍDO
4.09 Concluir o projeto do novo HelpDesk. SERV-SUPORTE CONCLUÍDO
4.10 Concluir revisão do PETI (Planejamento Estratégico de TI) SEC-PLAN CANCELADO
4.4 Revisar o processo de desenvolvimento de software (PDS) SERV-PROCESSOS SOBRESTADO
6.4 Promover a implantação do Processo Eletrônico no Tribunal de Contas, de acordo com Projeto Processo Eletrônico SERV-PROCESSOS SOBRESTADO
8.1 Aprimorar a usabilidade, o conteúdo e a pesquisa do Portal do TCE-GO. ASS-COM CONCLUÍDO
8.2 Assegurar suporte às necessidades do negócio por meio de manutenções corretivas e adaptativas nos diversos sistemas existentes SERV-SISTEMAS CONCLUÍDO