Nova versão do GPro permite processo 100% eletrônico


A Gerência de Tecnologia da Informação do TCE publicou hoje uma nova versão do sistema de gerenciamento de processos do TCE-GO.  O novo GPro traz novidades nas telas de autuação, distribuição e consulta de processos, funcionalidades que estão prontas para receber processos 100% eletrônicos.

A nova tela de consulta de processos no GPro foi atualizada para atender às necessidades do processo eletrônico. O sistema manteve as mesmas funções já existentes na tela anterior, porém com uma nova apresentação, de modo a tornar as funcionalidades mais intuitivas.

A Secretaria Geral, a Gerência de TI e a Diretoria de Planejamento estão trabalhando em uma proposta de regulamentação que irá permitir o abandono definitivo do papel nas instruções processuais. A implantação do processo eletrônico (e-TCE) é um dos principais projetos do Plano Diretor atual. A previsão é que os autos eletrônicos comecem a tramitar nos próximos meses.

Estão sendo preparadas oficinas e treinamentos na nova plataforma para que os servidores possam ampliar o domínio da ferramenta e entender o novo modelo eletrônico.

Para saber mais sobre a nova tela de consulta processual do GPRO/Estação Digital acesse: www.tce.go.gov.br/processoeletronico.