SGF utilizará BI para relatórios


Um novo padrão de relatórios para o Sistema de Gestão da Fiscalização (SGF), principal utilizado para gerenciar a realização de auditorias, será adotado pelo Tribunal de Contas do Estado. A proposta foi apresentada pela Gerência de Tecnologia da Informação à Secretaria de Controle Externo.

O módulo utiliza recursos de BI (Business Inteligence) e da plataforma PENTAHO e permitirá a pesquisa, análise e monitoramento das atividades de fiscalização com mais independência e flexibilidade, possibilitando a produção de relatórios dinâmicos, integrados a informações recolhidas por outros sistemas de informações do TCE-GO.

A ferramenta foi apresentada à Assessoria Técnica e de Gestão e ao Serviço de Informações Estratégicas, ambos da Secretaria de Controle Externo, em atendimento à demanda de aprimoramento, formulada pela própria SEC-CEXTERNO.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para aprimorar soluções de TI voltadas para o controle externo, conforme previsto no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) 2016-2018 do TCE-GO, bem como no Plano Estratégico 2014-2020.