O que é PDTI?


O PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação – é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TI que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade por um determinado período. É um plano institucional para a área de TI, que norteia as ações de tecnologia da informação que serão realizadas durante um determinado período.  

O planejamento de TI deve estar alinhado e integrado com o planejamento estratégico do Tribunal e tem como objetivo estabelecer metas e ações da área de TI. Além disso, é uma exigência governamental que tem como fundamento o Decreto–Lei N. 200/67 e a Constituição Federal.

O PDTI do TCE-GO está sendo elaborado com o prazo de vigência escolhido pelo TCE, foi de 3 anos e é válido para o período de 2016-2018, estando previstas revisões após a aprovação do Plano de Diretrizes de cada ano. O processo de elaboração do plano durará três meses a cargo de uma equipe nomeada pela Presidência por meio da Portaria n° 861/2015. Trata-se de um plano institucional, a fim de atender todas as unidades do Tribunal.

Esta página foi criada para manter notícias e informações a respeito do PDTI, aqui estão disponíveis as informações sobre o planejamento de TI. Neste site você vai poder conhecer mais sobre o PDTI,  acompanhar a execução das metas que compõem o plano e ainda se manter atualizado com notícias que dizem respeito ao PDTI.

Saiba mais sobre o PDTI-2016-2018